Tatuagens femininas nas costas.

As tatuagens femininas nas costas há muito tempo já caíram no gosto da população mundial, não tem preconceito que segure a febre de decorar o corpo com desenhos e pinturas.

As mulheres não ficam para trás, cadê vez é mais comum ver tatuagens no corpo feminino.Tatuagem-Feminina-nas-Costas-1

Um dos locais do corpo preferido pelas mulheres para realizarem as tatuagens é nas costas, realmente fica muito bonito e dá ao público feminino a sensualidade que elas merecem, pois as costas possuem bastante espaço para fazer um desenho bem detalhado.

Entre os desenhos escolhidos pelas mulheres para tatuagem feminina nas costas, os mais usados são flores, estrelas, ramos, borboletas, pássaros, fadas, anjos, asas e até tribais.

É importante pensar muito antes de escolher o desenho que irá ser aplicado na tatuagem, pois ele te acompanhará a vida toda. Mais importante ainda na hora de fazer a tatuagem feminina nas costas é a escolha do profissional. Pesquise bastante e depois faça uma opção consciente pelo desenho e pelo tatuador.

A escolha de um bom profissional é importante devido aos cuidados que devem ser adotados na hora de fazer o procedimento, ou seja, a tatuagem.tatuagem-feminina-borboleta-costas-2

 

 

 

 

 

 

 

Isto porque apenetração da tinta na pele ocorre através de um processo inflamatório local, mas sem maiores complicações. Esse procedimento é visível pela vermelhidão e inchaço no local da tatuagem, variando de pessoa para pessoa, no prazo de aproximadamente 72 horas.

Após a tatuagem feminina ou qualquer outra ser realizada, é importante fazer um curativo preventivo no local onde a tatuagem foi feita, com uma pomada que contenha o ácido dexpantenol, cujo objetivo é a reconstituição do tecido epitelial (pele).

A proteção da região tatuada de infecção e lesões também é muito importante e deve ser feita cobrindo a tatuagem feminina com um filme plástico e, deve ser refeita se necessário, algumas vezes, principalmente se a tatuagem for confeccionada em uma local do corpo onde possa sofrer pressões através de roupas, calçados, exposição ao sol e etc.

Outro fator importante é a limpeza do local e só deve ser realizada com água, sabão neutro ou sabonete. Nunca devem ser utilizados produtos químicos como, por exemplo, água oxigenada, álcool, etc.

Tatuagens femininas grandes como nas costas, além da pomada acima citada, deve – se fazer uso de outros tipos também, a pomada Nebacetim também é recomendada para auxiliar na cicatrização da tatuagem, juntamente com antibiótico Bacitracina e Neomicin, são ótimos para agilizar o processo, agindo também na proteção contra irritações.

Se der alergia ou irritação o certo a fazer é trocar a pomada pela Dexpantenol, mas se mesmo assim não adiantar deixe secar sem passar nada.

As tatuagens são realizadas pela  absorção de pigmentos, por isso ela é diferente de uma ferida, por isso precisam-se tomar cuidados e ter mais cautelas.

No caso de alguma reação ou inflamação demasiada na tatuagem feminina nas costas, consulte um médico dermatologista.

tatuagens-femininas-delicadas-nas-costas-3

 

Deixe um comentário