Temperatura bate recorde no RJ neste fim de ano – Como se cuidar.

2012122606083

A volta do feriadão de Natal teve passagem obrigatória na praia para várias pessoas no Rio de Janeiro, o motivo foi o intenso calor.

A temperatura registrada nesta última quarta-feira no Rio de Janeiro, dia 26/12 foi um recorde histórico, de acordo com as medições realizadas pelo Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

A máxima oficialmente chegou a 43,2ºC, mas no bairro Maracanã o termômetro marcou 46 ºC. Com essa temperatura a sensação térmica passa dos 50º graus!

Esta é a maior temperatura registrada desde 1915 quando a medição começou.

O recorde anterior era de 43º graus registrada no bairro de Bangú no mês de janeiro de 1984.

A onda de calor atinge também outros países da América do Sul. No Uruguai 100 mil frangos morreram por causa da alta temperatura.

calor-carioca

Na Argentina o calor intenso matou o único Urso Polar do zoológico de Buenos Aires.

É importante tomar alguns cuidados com o nosso corpo nessa alta temperatura, como passar protetor solar mesmo que não seja para ir a praia, tomar muita água, ingerir comidas leves, procurar comer frutas e tomar sucos também é saudável.

Outra dica importante é se estiver na praia com o corpo exposto ao sol não mergulhar na água de uma só vez, pois isso pode causar choque térmico e levar até a morte, entre na água devagar, molhando as extremidades, ou seja, pés, pulso, mãos, cabeça e por fim a  barriga e depois efetuando o mergulho.

Cuide-se para ter um ótimo verão!

Deixe um comentário