Tendinite – Causas e Tratamento

Neste artigo vamos falar um pouco sobre a tendinite que as vezes prejudica muita gente com dores constantes e atrapalhando nossos estudos ou trabalho saiba oque é tendinite e quais os motivos  e como tratar.

A tendinite é uma inflamação que acontece nos tendões, essa inflamação pode ter duas causas:

1.Mecânica- Esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecargas.

2.Química- A desidratação, quando os músculos e tendões não estão suficientemente drenados, a alimentação incorreta e toxinas no organismo podem conduzir a uma tendinite.

A tendinite se manifesta com dores e muitas vezes incapacitando a pessoa de realizar certos movimentos, no principio a tendinite pode ser confundida com artrite reumatoide, por isso é necessário que o médico faça alguns exames que possam diagnosticar a tendinite.

Tais como: raio-X, ressonância magnética e ultrassonografia e outro fator que ajuda muito no diagnóstico é a anamnese onde o paciente responde algumas perguntas e conta sua historia e suas queixas para o médico.

Tratamento:

A primeira coisa a ser feita é interromper qualquer movimento no local onde tem a inflamação mobilizando assim a articulação recomenda-se aplicar uma compressa fria durante cerca de meia hora.

Recomenda-se também tomar algum remédio, anti-inflamatório ,receitado pelo o médico é lógico.

Se as dores persistirem o medico poderá receitar tratamentos mais fortes como os corticoide.

A fisioterapia também é uma ótima opção, a um outro tratamento não convencional chamado Eletro-acupuntura Ryodoraku que é um tratamento rápido de fácil execução e de baixo custo.

A cirurgia só é recomendada em casos resistentes aos tratamentos conservadores.

Deixe um comentário