Teto de Gesso Fotos e Dicas

Ao planejarmos uma obra, a primeira coisa em que pensamos é de como será feito o acabamento, os materiais a serem usados, cores, móveis de decoração, em fim são diversos detalhes que precisam ser escolhidos a dedo, mas existe um que sempre faz toda a diferença, que é teto.

E qual tipo de material usado no teto devemos escolher? colocar forro de madeira ou pvc, são diversas as opções, mais uma delas que traz ao ambiente um ar mais elegante e aconchegante, é o teto de gesso.

Aplicação do teto de gesso.

Se você tem vontade de aplicar esse tipo de teto de gesso na sua casa, não se esqueça de que ele precisa ser bem instalado para não correr o risco de cair. Por isso procure alguma empresa especializada, e que tenha alguns anos de garantia. Veja algumas dicas para você que quer ter um teto de gesso.

Se você mora perto da praia exija que seja colocado arames anti ferrugem no gesso, para evitar que enferruje com a umidade. Sempre exija que o gesseiro bata o nível de mangueira antes de fazer o forro. A amarração e o prumo devem estar 100% para que seja feita a parede de bloco.

Seguindo as dicas é só deixar o resto nas mãos do profissional que irá realizar o serviço, mais sempre fiscalizando para que fique tudo do jeito que você quer.

Dicas de manutenção nos tetos de gesso.

Cuidado com qualquer tipo de impacto nos forros de gesso, pois eles podem quebrar. Não fixe ganchos ou nenhum tipo de suporte para pendurar qualquer coisa, esse tipo de forro não possui estrutura para isso. Jamais molhe o forro de gesso, pois em contato com a água ele pode diluir. Para evitar o aparecimento de mofo ou bolor no banheiro ou da cozinha, causados pela umidade do banho ou preparo das refeições mantenha sempre as janelas abertas durante a após seu uso. Para remover manchas nos tetos de gesso, use um pano umedecido com água sanitária.

Tapando buracos nos forros de gesso.

O gesso é o material mais versátil para tapar buracos de pregos, rachaduras pequenas, e outras marcas deixadas nas paredes. Deve-se limpar o local com água sanitária e ainda úmido, aplicar o gesso com a ajuda de uma espátula ou faca. Tentando sempre que a nova massa preencha o buraco ou imperfeição, sem fazer um calombo em relação ao resto do teto. Se for o caso, espere secar bem (24 Horas), depois lixe com lixa fina até a massa de gesso ficar igual (no mesmo nível) que o resto do teto.

Veja agora alguns modelos de tetos de gesso:

2 Comentários

  1. Edneia says:

    Gostaria de um orçamento de gesso rebaixado para o meu apartamento

    segue link da planta – http://www.pdg.com.br/_upload/empreendimento/images/img-811-12.jpg

    Apartamento no Jardim Aricanduva em São Paulo

    Aguardo orçamento;

  2. jeomar Santos da Silva says:

    chou sou fam de arqitetura em gesso trabalho na aria a 22 anos amei

Deixe um comentário