Tratamento de varizes – Saiba como

varizesAs varizes são algumas das maiores inimigas das mulheres e dos seus hormônios. Geralmente resultantes da dilatação de veias, varizes acabam gerando um desconforto muito grande para as pessoas que as tem (que também podem ser homens, que fique claro), fazendo com que diversos problemas que algumas pessoas julguem banais possam ser estender e se tornar algo muito pior. Alguns dos sintomas das varizes são dores nos pés, incômodo ao ficar na posição deitada  ou mesmo uma constante dor nas pernas. Isso sem falar no lado estético, que pesa muito principalmente para o sexo feminino.

Varizes chegam a ser muito mais sérias do que aparentam em algumas situações. Elas podem surgir devido a genética (sim, varizes podem ser hereditárias) ou a presença de algum remédio mal administrado pelo nosso organismo. O sedentarismo também contribui para o acúmulo de varizes, além do stress.

Muitos casos exigem um tratamento mais específico com orientação médica e algumas vezes tendo inclusive que recorrer ao procedimento cirúrgico especializado. Varizes muito profundas podem causar dores praticamente impossíveis de serem suportadas sem um acompanhamento médico, além do enorme ganho de peso e inchaço por toda a região. Deve-se tomar muito cuidado com alimentos consumidos e remédios ingeridos (inclusive anti concepcionais no caso das mulheres).

Para o tratamento das varizes, existem 4 formas mais “convencionais”. A primeira delas é a esclerose, quando pequenas injeções são aplicadas no local da veia para que ela vá “queimando” aos poucos. Outras formas são através de lasers, ou através da pele ou por dentro do vaso. Nos dois casos o papel é queimar o local “machucado” de forma que elimine em alguma sessões as varizes. Em último caso, seguem as cirurgias, como dito anteriormente.

Deixe um comentário