Truques para Desembaciar o Pára-Brisa

dicas-para-eliminar-o-mofo-de-sua-casaA segurança no trânsito é um dos requisitos básicos para qualquer motorista. Tanto para o responsável pelo veículo como as pessoas ao seu redor, sejam elas pedestres ou outros motoristas em outros carros. Um dos casos “naturais” que existem no mundo fazem a precaução dos motoristas ter que dobrar: a chuva. Sabemos que o tempo chuvoso é um verdadeiro inimigo dos carros e não só pelas enchentes. Se pára-brisas soubesse falar, com certeza eles reclamariam dos vidros embaçados (ou embaciados, como preferirem) e a falta de visão que isso acaba proporciona aos motoristas. Quantas vezes você já não usou aquele jornal velho para limpar o vidro do carro? Ou já andar com uma flanelinha no porta-luvas para limpa-lo também? Pois é, mais recorrente do que imaginamos.

Na verdade, o que poucos sabem é que na verdade não é indicado tentar secar o vidro. Isso pode danifica-lo e até mesmo piorar a situação – lhe causando algumas dores de cabeça também no bolso. Por isso existem alguns truques que podem ser aproveitados:

  • Batata: Se você passar uma batata cortada pelo vidro ela tem o poder de reter a umidade necessária, evitando o embaçamento futuro.
  • Barra de Sabão: Da mesma forma que a batata, você deve usar a barra de sabão sobre o vidro, formando uma camada protetora que ajudará a não deixar o material embaçado posteriormente.
  • Água e vinagre: Exatamente. Uma solução totalmente caseira pode ser utilizada para evitar o embaciamento do vidro. Basta misturá-los e com a ajuda de um jornal umedecido espalhar pela área do vidro.

Claro que essas não são soluções definitivas, mas devem facilitar um pouco sua vida no final das contas.

Deixe um comentário