Turismo de aventura é o novo foco dos viajantes de luxo

Os viajantes de luxo do Brasil e alguns países da Europa andam inovando cada vez mais em seus destinos. Saindo do foco de praias desertas e bangalôs privados, agências com destinos personalizados estão cada vez mais sendo procuradas para roteiros exóticos em que a aventura é o foco do trajeto. Estranho? Sim. A classe alta busca agora emoções e explorar um pouco mais o mundo e seus mistérios da natureza com emoção e uma vida saudável. A mudança de consciência da maior parte da população quanto à saúde deixou que roteiros de baladas e curtição dia e noite, beber até cair ficassem de lado para o contato com o verde e visita a lugares exóticos.

turismo de luxo e aventuraAlguns dos destinos mais procurados são:

Caribe – mas não como conhecemos em filmes. O caribe de aventuras é com treino de personal trainer correndo por trilhas intensas e no meio da mata. O pacote é um dos mais completos para quem ama contato com o verde e inclui exploração de ilhas paradisíacas e não habitadas em regiões próximas. 

Namíbia – a região desértica e paisagem exótica para práticas de corrida e outros esportes automobilísticos andam sendo o foco de atletas de aventura. A região precisa de um guia para ser explorada e bastante suprimento, por isso é um dos pacotes mais caros para os novos aventureiros.

Ainda na área, o parque nacional a céu aberto é um dos destinos mais queridos pela possibilidade de contato com elefantes e animais exóticos em seu habitat natural. Toda a segurança da viagem é garantida no pacote turístico, já que leões são comuns por lá.

Savanas africanas – por muito tempo era um destino esquisito e obscuro e entrar em contato com animais não era algo dos ricos. Mas a beleza de animais selvagens e a possibilidade de sobrevôos tornou o lugar fascinante para os turistas endirenhados, dispostos a pagar mais de R$ 1 milhão por 15 dias explorando de forma única o local e com guia particular.

Deixe um comentário