Usar corretamente tintura de cabelo

Muitas mulheres gostam de trocar a cor do cabelo nos dias de hoje pois mudar o visual ou dar um trato nele é inevitável para uma boa aparência, mais para tingir os cabelos deve se tomar alguns cuidados para que seus cabelos fique sempre lindos e saudáveis.

A primeira dica para não danificar seus cabelos é não usar tintura, experimente tonalizantes que ao passar dos dias vai saindo com o lavar dos cabelos, lembrando que o tonalizante sai após muitas lavagens, outra dica é não mudar radicalmente a cor dos cabelos, pois muitas mulheres mudam das cores escuras para o louro isto pode acabar danificando alem de dar um aspecto não muito bom.

Outra dica é conferir se você não é alérgica para isso aplique uma quantia pequena sobre a pele do antebraço aguarde alguns minutos para observar como vai reagir sua pele. caso você seja alérgica a tintura pode esquecer.

Quando for começar a pintura dos cabelos, inicie pelos fios perto da nuca , porque se trata de uma região mais fria a tintura demorara mais para agir deixando a Raiz por ultimo a receber a tintura ou o produto. é importante que lave os cabelos um dia antes e aplicar o produto e deixe sem passar qualquer tipo de creme (gel, mousse, cremes). sem contar que lavando os cabelos 24 horas antes de aplicar a tintura tira a oleosidade natural que pode ajudar a proteger os fios e couro cabeludo da química.

Para evitar que tinta manche a pele, use uma pomada de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca sem tocar os fios de cabelo. Divida as mechas e siga às instruções corretamente, para manter seus cabelos sempre lindo e macios use o produtos certos para cabelos tingidos e não esqueça faça uma hidratação a cada 15 dias.

Deixe um comentário