Usar óleo de bebê para bronzeamento

Usar o óleo de bebê para bronzeamento. Já ouviu falar? O método é popular porque deixa um bronze rápido que dura, mas também traz uma série de riscos de danos à pele. A maioria dos dermatologistas e profissionais desencorajam o uso do óleo de bebê para bronzeamento e a seguir você vai saber porque.

óleo de bebê para bronzeamento

O óleo de bebê geralmente é pouco mais do que um óleo mineral, muitas vezes combinado com hidratantes que ajudam a deixar a pele macia e suave. Os óleos são valorizados como produtos para bebês porque podem facilmente penetrar na pele, proporcionando a hidratação. Ao contrário de loções, óleos geralmente ficam mais tempo na superfície da pele. Isso pode torná-los úteis para bronzear também e evitar riscos de exposição ao sol.

Benefícios de usar óleo de bebê para bronzeamento

Um dos maiores “prós” de usar óleo de bebê para bronzeamento  é a rapidez com que o bronzeado surge. Ele funciona como um refletor, atraindo e absorvendo a luz solar diretamente. Isso amplifica a intensidade dos raios UVA do sol e os raios UVB. O óleo para bebé age como um condutor, permitindo que os raios penetrem mais profundamente. Pessoas que usam óleo no sol muitas vezes ficam marrons muito mais rápido que as que usam bronzeador comum.

O óleo reflete e distribui a luz do sol em todas as áreas oleadas, de tal forma que ninguém recebe o sol mais intensamente que quem usa óleo de bebê para bronzeamento. Usando o produto, você pode conseguir uma cor bronze mais consistente que com a pele nua.

óleo de bebê para bronzeamento

O uso do óleo de bebê para bronzeamento não é saudável

O óleo de bebê para bronzeamento  nem sempre é saudável. Podem surgir queimaduras solares. Quando o sol penetra na pele através do óleo, pode começar a danificar composição celular da pele quase imediatamente. O dano pode acontecer mais rápido do que um bronzeado pode aparecer, o que significa que os usuários de óleo de bebê para bronzeamento  muitas vezes ficam no sol por muito mais tempo do que deveriam, sem perceber qualquer dano.

Alguns dermatologistas comparam o uso do óleo de bebê para bronzeamento com fritar a carne com o óleo em uma frigideira. O óleo faz com que a superfície da carne para cozinhe torrando. Na maioria das vezes, as pessoas que queimam com o óleo ficam com bolhas e manchas mais do que as pessoas que queimaram sua pele nua. Muitas das cicatrizes do uso de óleo de bebê para bronzeamento levam dias ou até semanas para curar. Vale lembrar que o óleo de bebê não contém protetor solar, por isso não oferece nenhuma proteção contra os raios nocivos do sol. 

Deixe um comentário