Vantagens de usar o Trip Advisor

Se você é um fã de viagens, seja esta de férias ou não, todas as ferramentas são válidas para ajudar aos viajantes e se ajudar também. Uma boa dica de site para os turistas de plantão é o Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br), a rede social do turista. O site tem o mesmo formato de uma rede social simples, com postagem de fotos e perfis e pode ser de grande auxílio ao viajante.

Após de cadastrar como faria no Facebook, completamente de graça, você terá direito a comentar em pontos turísticos já cadastrados ou criar pontos. Mas o acesso não é feito apenas por quem é cadastrado. Você pode acessar o site e ler tudo sobre um ponto turístico que procura de qualquer lugar do mundo, desde que alguém tenha escrito sobre ele.

Vantagens de usar o Trip AdvisorAs vantagens de usar o Trip Advisor

A maior parte dos usuários são honestos em sua avaliação e o site pode ser extremamente informativo para quem viaja. A maior parte dos usuários pensa realmente em informar ao máximo sobre os pontos turísticos os quais passaram em suas viagens, gostando ao não.

Ao contrário dos sites oficiais e de agências de turismo sobre os locais os quais você quer visitar, o TripAdvisor é um feito por turistas e para turistas. Por lá você pode saber se o usuário foi atendido bem ou mal, se há falsas promoções e procurar por locais baratos para alimentação, comprar artesanato e até mesmo sobre barraquinhas em específico. Nenhum site oficial ou agência de viagens será tão honesto em seus roteiros como este site.

Há ainda no site informações sobre forma de pagamento dos pontos turísticos, se paga ou não e vias de acesso. Mais pessoas podem falar sobre um mesmo local e isso ajuda bastante a se prevenir em alguns pontos, como se aceita débito ou apenas dinheiro ou se uma determinada pousada cobra taxas extras.

Deixe um comentário