Você é um geek?

Ser geek (o termo para nerd em inglês que agora virou moda) não é para qualquer um. O esteriótipo de que nerd foi por muitos anos daquela aluno sentando na frente das dala, sempre o primeiro a responder tudo e usando óculos fundo de garrafa é coisa do passado. Hoje os nerds são bem mais evoluídos quando se fala em guarda roupa e as vezes até mais legais que os “comuns”. Ou talvez você seja um geek e não saiba. Será?

nerd-geekO que é um geek?

O termo geek hoje é muito mais amplo que o usado nos anos 90. hoje podemos definir um geek ou nerd como uma pessoa com um conhecimento muito amplo de seja qualquer área. Você pode ser um geek porque conhece bastante sobre bonsai, tanto que poderia até ensinar a outras pessoas. Logo, todo mundo pode ser um geek.

Mas o apelido foi usado mesmo pelos norte americanos para nomear os fãs de um seguimento diferenciado de preferências. De tudo que envolve o universo um pouco infantil mas com interpretação bem adulta, como os super heróis, os livros de literatura fantástica, os jogos de Playstation.

Há também a definição de nerd para pessoas super inteligentes, aquela com um QI elevado e as que tem mais facilidade em disciplinas de exatas tanto no ensino médio como na faculdade. Ironicamente só recebe o apelido de nerd quem curte física, química e matemática e não pessoas que cursam letras, artes plásticas e afins. Vai entender, não é mesmo?

Será que você é um geek?

Se você é fã de quadrinhos, adora o cinema e literatura com temas fantásticos (universos completamente fantasiosos e que jamais poderiam existir de verdade, como Harry Potter), curte camisetas com frases nerds e é apaixonado por algumas séries de TV, você é um nerd.

Deixe um comentário