Whisky não dá ressaca: mito ou verdade?

Muitos falam que vinho dá ressaca, outros dizem que é a cerveja. Alguns tentam convencer sobre os destilados que menos dão ressacas e por aí segue cada um contando sua teoria sobre bebidas alcoólicas e sua temida ressaca acompanhada dos incômodos sintomas.

Sobre o whisky não dá ressaca se trata de mais um mito criado pelas pessoas e que vão se espalhando e “virando” verdade. Pasmem amigos bebedores deste destilado a base de malte escocês, mas o whisky pode dá ressaca sim! O consumo de qualquer bebida alcoólica pode causar a ressaca, pois sua causa está totalmente ligada ao álcool devido ao acetaldeído (também conhecido por etanal), uma substância tóxica contida em toda bebida alcoólica.

Ao contrário do que se pensa, a ressaca pode ser mais rápida em quem consome bebidas destiladas, como o whisky. Esta bebida possui um teor elevado de álcool e por isso a intoxicação pelo etanol acontece mais rápido. Então não se engane! O consumo de qualquer bebida alcoólica pode causar a ressaca, o que vai de fato determiná-la é a quantidade ingerida e o seu nível de embriaguez anterior a ela.

Whisky não dá ressaca

Whisky não dá ressaca ( Foto: Divulgação/Google )

Por que surgiu o mito que Whisky não dá ressaca?                                                                                   

Este mito tem um fundo de verdade dependendo de como se consome o whisky. Geralmente quem bebe whisky o ingere lentamente por ser forte, acompanhado de gelo, água de coco ou água com gás. Esses acompanhamentos diminuem os efeitos da bebida, pois vão hidratando o corpo evitando a intoxicação do organismo pelo álcool. O fato de ser também uma bebida mais requintada e dependendo da marca e da idade do whisky, podem custar caro cada dose servido em bares, boates e restaurante, o que por sua vez inibe em certo ponto o seu consumo.

ressaca com whisky

Ressaca com whisky ( Foto: Divulgação/Google )

Outros diversos mitos são criados em torno do assunto ressaca, cada um tem sua fórmula para se livrar dela, mas cuidado antes de seguir algumas. Até hoje você pensava que whisky não dava ressaca e mostramos o contrário. Um fato é que às vezes não nos damos bem com certas bebidas, assim como é com algumas comidas. Cabe a cada um saber qual o tipo de bebida mais é “aceita” pelo seu organismo.

3 Comentários

  1. Coxildo says:

    Porra cara, quer dizer que o whisky não dá ressaca porque custa caro nos bares e aí as pessoas param de beber? E tem como ter ressaca sem ingerir bebida alcóolica? Nada a ver essa lógica, é a mesma coisa que falar que caviar não mata a fome porque não tenho dinheiro pra comprar. E é lógico que whisky dá ressaca, assim como qualquer bebida alcóolica pelo fato do consumo de álcool desidratar o organismo além do fígado ter que trabalhar em dobro pra eliminar a toxina do organismo.

  2. Ivy Atsushi says:

    Só queri saber o que cura ressaca de Whisky pq eu to morrendo aqui ¬¬

  3. a pergunta e´` quem prejudica mais a saude e o wisq ou a cerveja ou seja quem sobe mais as tachas

Deixe um comentário