Pontos turísticos em Curitiba, 5 dicas incríveis para você que pretende vistar Curitiba. A capital paranaense é um tipo de destino que costuma formar um nó no coração dos viajantes. Afinal, existem tantos atrativos turísticos em Curitiba que fica difícil decidir quais atrativos incluir em nosso roteiro e por onde começar nossa jornada.
Na verdade, embora tenha ficado lá por uma semana, não entendi tudo o que queria.
Além disso, os viajantes costumam ficar na cidade apenas dois ou três dias. Portanto, isso torna o número de atrações a serem visitadas mais limitado.
Se este for o seu caso, a primeira dica que deixo é: conheça muito os atrativos turísticos de Curitiba. Priorize os que forem mais relevantes para o seu gosto.
Lembre-se, se você quer passar mais tempo em um canto menos conhecido, não há problema em não visitar o cartão postal de Curitiba.
No entanto, se você não quiser perder nenhuma atração turística famosa em sua viagem, leia este artigo até o final
Pontos turísticos em Curitiba
1- Feirinha do Largo da Ordem
Como toda grande cidade que se preze, Curitiba ostenta com orgulho uma feirinha tradicional aos finais de semana. E, quem reina nas manhãs de domingo na cidade é a Feira do Largo da Ordem, que fica no centro da cidade.
Como sempre, todos os domingos curitibanos e turistas vão à feirinha para olhar e comprar artesanatos. Ou simplesmente aproveitar as delícias dos bares e restaurantes que ficam nesta região. São varias banquinhas de comidas tipicas de varias regiões do Brasil e do mundo Vá na hora do almoço e aproveite as delicias!
2- Museu Oscar Niemeyer (MON)
Popularmente ele é conhecido como Museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer chama atenção mesmo de longe. Afinal, a arquitetura cheia de curvas característica do arquiteto se faz presente na construção.
Além de ser bonito por fora, o museu ainda é recheado de exposições capazes de agradar até mesmo os viajantes culturais mais exigentes. Inclusive, são tantas atrações que ficam em cartaz que para visitar todas elas com calma você precisará de uma tarde inteirinha.
3- Ópera Arame
Mais um ícone arquitetônico da cidade que se tornou num dos principais pontos turísticos em Curitiba é o Ópera de Arame. Teatro que recebe diversos tipos de espetáculos culturais,shows de Rock, Sertanejo e até mesmo cerimonias de formatura.
Além da sua arquitetura que por si só já valeria uma visita, o Ópera conquista ainda mais os viajantes pelo fato de estar rodeado por uma vegetação nativa.
E, para deixar o passeio ainda melhor, desde setembro de 2018 o Ópera de Arame deu inicio ao Vale da Música. Um projeto que visa cultivar a diversidade musical, onde diversos artistas se apresentam em um palco flutuante que torna o ambiente ainda mais especial.
Além disso, vale a pena almoçar no restaurante Ópera Arte, que funciona de terça a domingo, das 11h às 16h. O cardápio inclui diversos tipos de sanduíches, hambúrgueres, risotos e até o Barreado, prato típico da Costa do Paraná. Fornece comida de qualidade a preços razoáveis.
Atenção o horários de visita podem alterar.
Mias Pontos turísticos em Curitiba
4- Parque Tanguá
Apesar de existirem dezenas de parques em Curitiba, o Tanguá se tornou o mais famoso entre os turistas que passam pela cidade.
Talvez seja pela construção em forma de castelo, talvez pela vista de lá do alto, ou talvez pelo fim de tarde arrebatador. Por via das dúvidas, vá até lá e descubra o que mais te encanta.
Para explorar ainda mais o parque, desça pelas trilhas. A dica é aproveitar também a parte inferior da antiga pedreira que havia no local, que na realidade, é onde está a área verde encantadora.
Não podia faltar esta na lista certo?
Leia também: 5 das melhores praias de Recife
5- Jardim Botânico
Difícil fazer uma lista com os principais pontos turísticos em Curitiba sem incluir o Jardim Botânico. Afinal, a estufa do parque é – provavelmente – um dos locais mais fotografados da cidade. O que não causa nenhuma estranheza porque a tal construção de fato sai muito bem na foto.
Mas ir lá não é só garantir seus cliques, o Jardim Botânico de Curitiba também é um bom lugar para caminhadas despretensiosas, ler, visitar o Museu Botânico de Curitiba e até curtir experiências sensoriais no Jardim das Sensations.
A pouco mais de 3 quilômetros do centro de Curitiba, chega-se ao jardim de transporte público – basta descer na estação tubo “Jardim Botânico”.
A entrada no jardim botânico é gratuita, aberto diariamente das 6h00 às 19h00 e aberto até às 20h00 no verão. O Jardim das Sensações funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.
Gostou de conhecer um pouco do pontos turísticos de Curitiba. Deixe comentário diga a sua experiencia caso já tenha visitado a Capital Paranaense.
Leia também: RECEITAS FITNESS: 6 OPÇÕES DELICIOSAS E FÁCEIS