Conmebol, Para colocar na agenda! Conmebol anuncia data de retorno para Libertadores e América do Sul

Em videoconferência realizada na manhã de sexta-feira (10), o Conselho da Conmebol fixou as datas do retorno dos Libertadores da América a 15 de setembro e da América do Sul a 27 de outubro. Ambas as competições foram interrompidas em março devido à pandemia do Covid-19.

Além de definir as datas de retorno, o Conselho também determinou que as duas competições mantivessem seu formato tradicional, com todas as partidas programadas na tabela original. A entidade também dará a possibilidade ao clube principal, que, por um motivo vinculado à evolução da pandemia, pode jogar fora de sua cidade ou mesmo do país. No entanto, essa opção depende de comunicação prévia “no devido tempo e em um formato apropriado, levando em consideração que os regulamentos autorizam essa opção”, especifica a entidade.

A Conmebol lembra que o retorno às competições será realizado com a conclusão de todos os protocolos e medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades. Até o momento, apenas duas rodadas da fase de grupos do Libertadores e uma fase da fase sul-americana foram disputadas. O local da final única deste ano, prevista para o Maracanã, será discutida novamente em outra ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui