Ela morreu muito jovem, uma das cantoras mais talentosas e bonitas dos anos 80 A VIDA DE LAURA BRANIGAN

Seja bem vindo ao nosso blog e hoje apresentamos uma das mais talentosas e belas cantoras dos anos 80, uma diva da música mundial. Vamos relembrar a carreira de Laura Branigan, uma das mais belas e talentosas cantoras americanas da década de 80. Sabia que ela também cantava em espanhol? Laura Branigan, cujo nome completo era Laura Ann Branigan, era descendente de irlandeses e italianos e nasceu em Nova York em 3 de julho de 1952. Desde muito jovem, ela amava atuar e cantar. Como sua família não tinha recursos financeiros, Laura trabalhou como garçonete para pagar aulas de teatro na Academia de Artes Dramáticas de Nova York.

INÍCIO DA CARREIA DE LAURA BRANIGAN

Laura Branigan começou sua carreira musical como backing vocal do cantor canadense Leonard Cohen e brevemente fez parte de uma banda chamada “Middle”. Em 1979, ela assinou seu primeiro contrato com a gravadora Atlantic Records. No entanto, seu primeiro álbum demorou a ser lançado, pois a gravadora não sabia como promovê-la devido à sua poderosa e forte voz de quatro oitavas. Aos 24 anos, ela conheceu o advogado Laurence, que era 20 anos mais velho do que ela, em uma festa, e eles se casaram nove meses depois. Mas, no final, a espera valeu a pena.

Em março de 1982, foi lançado o álbum que levou Laura ao estrelato internacional da noite para o dia, graças ao enorme sucesso da música “Gloria”. “Gloria” é uma canção escrita e interpretada pela primeira vez em 1979 pelo italiano Umberto Tozzi, que agravou em italiano e espanhol, obtendo grande sucesso. A grande notoriedade que a versão em inglês de Laura obteve fez da música uma das mais famosas e reconhecidas da história da música. O álbum de estreia de Laura chamou muita atenção, tanto por sua grande beleza física quanto pela qualidade vocal, e rendeu a sua primeira indicação.

LAURA BRANIGAN

O segundo álbum de Laura foi lançado em 1983, consolidando a qualidade vocal da cantora. Nele, a música “How Am I Supposed to Live Without You” fez muito sucesso. A canção foi escrita por Michael Bolton e inicialmente seria interpretada por ele. Entretanto, como a gravadora quis mudar algumas frases e o autor recusou, Laura teve a oportunidade de ser a primeira a cantar essa famosa canção, que mais tarde também seria amplamente reconhecida na voz de Michael Bolton.

AVIDA DE LAURA BRANIGAN

Outra música que fez muito sucesso neste álbum foi “Solitário”, uma versão de uma canção francesa de 1981. A interpretação de Laura se destacou e chegou ao sétimo lugar na parada da Beauty em abril de 1984. Laura lançou seu terceiro álbum, “Self Control”, repetindo a fórmula que já havia funcionado tão bem em seus trabalhos anteriores, incluindo versões de músicas europeias. A faixa-título “Self Control” havia sido gravada na Itália por seu autor, o cantor Rafa, apenas alguns meses antes do lançamento do álbum de Laura. Ambas as versões da música foram muito populares e chegaram ao topo das paradas europeias e americanas.

MUICAS DE LAURA BRANIGAN

LANÇAMENTO DO ALBÚM DE LAURA BRANIGAN

No seu terceiro álbum, Laura novamente incluiu uma música do italiano Humberto Tozzi. A canção “Te Amo” e as músicas “Look One” e “Satisfaction” também fizeram sucesso. Curiosamente, Laura conheceu Umberto Tozzi e chegaram a cantar juntos em alguns programas de televisão. Em julho de 1985, foi lançado o quarto álbum de Laura Branigan, intitulado “Hold Me”, do qual a música “Spanish” foi provavelmente seu maior sucesso, além de outras grandes canções. Essas canções levaram Laura a aparecer em alguns episódios de séries de televisão importantes, como “CHiPs” e “Polícia Rodoviária da Califórnia”, e suas músicas fizeram parte da trilha sonora de vários filmes de sucesso, como “Os Caça-Fantasmas” e “Flashdance” em 1986.

A MORTE DE LAURA BRANIGAN

Laura apresentou-se com grande sucesso no prestigioso festival chileno Divina Delmar, sendo aclamada e aumentando assim sua popularidade em toda a América Latina. Em 1987, Laura teve novamente grande sucesso com sua versão de “Power of Love”, originalmente cantada por Jennifer Rush. Nesse mesmo ano, ela fez um dueto com o cantor mexicano Luis Miguel intitulado “La Incondicional”, que se tornou muito popular. No início dos anos 90, ela teve mais algum sucesso como cantora de música mais leve. Foi nesse momento que Laura decidiu deixar o meio musical para cuidar do marido Laurence, que foi diagnosticado com um câncer de colo agressivo. Infelizmente, ele morreu em 1996 e o casal não teve filhos.

REPENTINA DORES DE CABEÇA

Durante os anos 2000, Laura continuou fazendo turnês e gravando ocasionalmente. Ela também interpretou Janis Joplin em um musical da Broadway chamado “Love, Janis”, recebendo ótimas críticas por sua atuação. No início de agosto de 2004, a cantora começou a ter fortes dores de cabeça. Segundo familiares e amigos próximos, ela sentia dores e tonturas havia cerca de duas semanas, mas não procurou ajuda médica, pensando que passaria em breve. Infelizmente, Laura Branigan morreu repentinamente em 26 de agosto de 2004. Ela faleceu de aneurisma cerebral durante o sono. Seu pai e avô paterno também morreram pela mesma causa. Laura tinha 52 anos de idade.

Caros amigos, esperamos que tenham gostado desse encontro com à bela e talentosa Laura Branigan. Deixem abaixo nos comentários qual é a sua música favorita dela, adoraríamos saber. Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal e ativar o sininho de notificações para ficarem por dentro de nossas atualizações. Agradecemos por nos assistirem e até breve com mais um vídeo aqui no nosso canal.

Leia também: Como estão as atrizes dos anos 80/90 hoje.

Pode te interessar: “Gastrite: causas, sintomas e tratamentos para uma boa saúde do estômago”

Deixe uma resposta

7 usos surpreendentes da casca de banana ANTES E DEPOIS DE CELEBRIDADES QUERIDAS DA TELEVISÃO Casca de seda ou brilho de diamante? Aqui está… Escolhas alimentares saudáveis para perda de peso Emagrecimento: beba mais água contra os quilos