Fígado de galinha
Fígado de galinha ( Foto: Divulgação/Google )

O fígado de galinha é rica em vários nutrientes, incluindo proteínas, sendo por isso uma escolha saudável da dieta da maioria das pessoas. Alguns dos benefícios específicos do fígado de galinha incluem o tratamento de anemia, a promoção de uma pele saudável e a prevenção de alguns tipos de disfunção. Este alimento pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e dar mais apoio ao funcionamento das glândulas supra-renais. Alguns estudos têm indicado que o fígado de galinha pode ajudar a aumentar a testosterona e aumentar a resistência dos atletas e fisiculturistas.

Benefícios de fígado de galinha

Como um alimento de alta proteína, existem vários benefícios a saúde potenciais vindos do fígado de galinha. A proteína contida no alimento ajuda a construir e fortalecer a pele, cabelo e outros tecidos do corpo. Esse nutriente também ajuda a aumentar os níveis de energia e é uma escolha popular entre aqueles curtem uma dieta rica em proteínas de baixo carboidrato.

Os benefícios incluem a prevenção ou o tratamento de anemia por deficiência de ferro, bem como o apoio ao funcionamento do sistema imunológico. Estes benefícios são atribuídos aos altos níveis de ferro encontrados em carnes de órgãos como fígado de galinha. As grávidas ou pessoas que têm um histórico de anemia podem beneficiar fortemente ao adicionar este alimento na dieta.

fígado de galinha no feijão
fígado de galinha no feijão ( Foto: Divulgação/Google )

Ajudar no funcionamento da tireoide está entre os benefícios mais importantes da ingestão de fígado de galinha . Quantidades significativas de um nutriente conhecido como selênio são encontradas no fígado e desempenham um papel importante na regulação das hormonas da tiroide. O selênio também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e pode proporcionar alívio para aqueles com condições médicas, como a artrite ou a síndrome da fadiga crônica.

Benefícios para o coração

Os benefícios cardiovasculares desse prato na sua dieta podem incluir, a redução dos níveis de colesterol um aumento nos tipos normais de colesterol. A vitamina B-12 encontrada neste alimento pode promover o crescimento de células sanguíneas saudáveis, e abastecer o corpo com energia. Esta vitamina pode ser particularmente benéfica para aqueles que sofrem de anemia perniciosa, uma condição causada por quantidades inadequadas de B-12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui