Personalidades de todo o mundo lamentam o falecimento de um dos maiores jogadores da história da NBA (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Personalidades de todo o mundo lamentam o falecimento de um dos maiores jogadores da história da NBA (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant morreu hoje (26), aos 41 anos, após o helicóptero em que ele viajava cair na cidade de Calabasas, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A queda do helicóptero com cinco ocupantes já havia sido confirmada pelo departamento de polícia do Condado de Los Angeles. Não houve sobreviventes A presença de Bryant no helicóptero foi confirmada pouco depois pela imprensa local, incluindo os canais ESPN e ABC. A prefeitura de Calabasas lamentou, pelo Twitter, a morte do ex-atleta.

Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.

Viveu seu auge na liga norte-americana de basquete, a NBA, entre os anos de 2007 e 2010, conquistando outros dois campeonatos nesse período. Ele jogou duas Olimpíadas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, conquistando medalha de ouro em ambas. Bryant se aposentou do esporte em 2016, reverenciado como uma das maiores estrelas da NBA. Foi vencedor de cinco títulos nacionais.

Ele é o quarto maior pontuador da história da liga. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero. Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.

Morreu na manha deste domingo (26) o craque do basquete mundial Kobe Bryant, de 41 anos. De acordo com agência Reuters, o xerife do condado de Los Angeles, confirmou pelo twitter a ocorrência do acidente de helicoptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. Além do astro da NBA – principal liga de basquete norte-americano – outras quatro pessoas que estavam a bordo também morreram na queda da aeronave.

Já aposentado, o ex-jogador do Lakers – time que defendeu por vinte temporadas – viajava em seu helicóptero particular. Segundo as primeiras informações, a esposa do craque, Vanessa Laine, e as quatro filhas não estavam a bordo no momento do acidente.

Kobe Bryan era filho do também jogador de basquete Joe Bryant, que competiu na nos anos de 1970/80. O ala-armador Kobe Bryan estreou na NBA aos 18 anos. Conhecido como mestre das enterradas. Bryan ajudou o Los Angeles Lakers a conquistar três campeonatos consecutivos da NBA – 2001, 2002, e 2003 – e tornou-se o cestinha principal do time a partir de 2009, quando conquistou o prêmio MVP (jogador mais valioso) nas finais contra o Orlando Magic. No ano seguinte, ele voltou a brilhar contra o Boston Celtics. Ao todo foram 20 temporadas pela NBA, cinco títulos, e duas medalhas de ouro, comquistas com a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e 20012, em Londres.

O astro do Lakers se apostou em 2016. Além de estrela do esporte, Kobe Bryan foi contemplado com o Oscar, em 2018,pelo curta-metragem de animação “Dear Basketball”. O próprio jogador idealizou a obra e fez a narração do curta, elaborado a partir de um pema escrito por ele na época em que resolveu encerrar a carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui