Por que vomitamos quando estamos bêbados
Por que vomitamos quando estamos bêbados ( Foto: Divulgação/Google )

Por que vomitamos quando estamos bêbados ? esta ai a resposta: Quando ingerimos qualquer coisa, seja líquida ou sólida, em grande quantidade e que nosso organismo não suporte, podemos vomitá-las. Com as bebidas alcoólicas não é diferente. Cada um é responsável pelo seu consumo e seus exageros, então somente cada pessoa pode controlar se vai vomitar ou não, de acordo com as atitudes que tomar.

Um exemplo simples: se você come bastante e mais do que normalmente suportaria, seu organismo vai querer colocar o excesso para fora. O mesmo acontece com a bebida. Se você beber a mais do que seu corpo suporta. Há sempre uma capacidade estomacal de cada um, que varia de pessoa para pessoa.

Por que Vomitamos quando bebemos em excesso ?

Uma pessoa que bebe muito pode vomitar por inúmeros fatores. Pode ser pela quantidade de álcool que não cabe em seu estômago. O vômito pode acontecer também pela intoxicação que a bebida alcoólica cria, e o organismo para se livrar das toxinas presentes na bebida provoca o vômito.

Às vezes a mistura de outras bebidas, ou até mesmo os petiscos e alimentos que eram comidos juntos causam o vômito, pois uma comida que não lhe cai bem pode provocar o vômito sem ter qualquer relação com a ingestão de álcool.

ressaca
ressaca ( Foto: Divulgação/Google )

Vômitos na ressaca

Mesmo na ressaca as pessoas tendem ao inconveniente ato de vomitar. Além de ser desagradável fisicamente, trás desconfortos sociais, passando uma imagem negativa para as pessoas. Não é necessário nem que a pessoa tenha bebido muito para vomitar, mas sim o suficiente do limite que seu organismo tolera.

No geral o vômito durante a ressaca ocorre como um grito do organismo para eliminar o excesso. A acidez do estômago também deixa a região mais sensível, e os vômitos e enjoos também pode ocorrer por esse fator.

É importante que cada um saiba seu limite, não forçando beber a mais para impressionar alguém ou para acompanhar o ritmo de uma turma de beberrões. Vomitar em público é bem mais constrangedor do que saber a hora de parar de beber, o que não tem problema nenhum, mesmo que os amigos zoem ou brinquem, só você sabe o seu limite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui